Home
Serviços
Patologias Atendidas
Convênios Médicos
Supervisão
Tire Suas Dúvidas
Processamento Auditivo Central
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia e Prevenção
Saúde do Trabalhador
Artigos
Publicações
Localização
 
 
 
 
 
 
 

Serviços

 
Procedimentos Fonoaudiológicos

Avaliação Fonoaudiológica

Exame que permite avaliar os distúrbios da comunicação oral (fala, linguagem, voz), escrita (distúrbios de leitura e escrita) e da motricidade orofacial (respiração bucal, alterações na deglutição, mastigação, etc.), através de testes padronizados e observações que permitem chegar ao diagnóstico fonoaudiológico.

Fonoterapia

Fonoterapia ou sessão fonoaudiológica: sessão terapêutica onde são tratadas as alterações detectadas na avaliação fonoaudiológica.

Audiometria Tonal

Exame que mede o grau de audição e é realizado em cabina acústica com equipamento denominado audiômetro. Através da audiometria é obtido o limiar aéreo nas frequências testadas e o limiar por via óssea, quando necessário.

Audiometria Vocal

Teste realizado em cabina acústica com equipamento denominado audiômetro para  verificar o limiar de recepção da fala e o índice percentual de reconhecimento da fala.

Audiometria Ocupacional

Audiometria tonal (via aérea e via óssea) realizada no trabalhador que está exposto ao ruído do ambiente de trabalho como parte do Programa de Conservação Auditiva do Trabalhador. São feitos exames admissionais, periódicos, demissionais e de mudança de função.

Audiometria Infantil Condicionada

Exame realizado em cabina acústica em crianças de até 6 anos com jogos lúdicos e equipamentos que permitem avaliar e determinar o grau de audição da criança.

Imitanciometria ou Impedanciometria

Exame auditivo realizado com equipamento denominado imitanciômetro,  que      permite investigar o estado das estruturas da orelha média e a pesquisa do limiar do reflexo estapediano acústico.

Avaliação do Processamento Auditivo Central

Conjunto de testes que avaliam a audição periférica e testes especiais que avaliam a função auditiva central. É indicada em indivíduos (adultos ou crianças) que apresentam dificuldades de aprendizagem, dispersão, dificuldade de compreensão em ambientes ruidosos, entre outras alterações.

Mais Informações

 
 

Perguntas mais frequentes dos pacientes

Supervisão Atendimento a profissionais da área

PAC Processamento Auditivo Central

 

Contato

Fone: (11) 3699-2049

Fone/Fax: (11) 3682-5040

E-mail: fonoaudiolu@uol.com.br

 

©Fonoaudiolu 2006/2017  Política de Privacidade   E-mail: fonoaudiolu@uol.com.br